quarta-feira, 8 de abril de 2009

A um pequeno passo...

O FC Porto defendeu ontem a participação portuguesa na edição de 2009 da Champions League ao impor-se frente ao campeão actual e trazer para o Porto um empate a duas bolas, colocando o lado portuense a um passo das meias-finais.
.
O resultado, que é bastante positivo, nem sequer foi o melhor do jogo para o FC Porto. A equipa orientada por Jesualdo Ferreira, apresentou-se bastante pressionante e ofensiva e o resultado justo teria mesmo sido uma vitória. Contudo, um erro de Bruno Alves, aquele que é um dos melhores defesas centrais da prova, ofereceu a Rooney e ao Man Utd um golo importante. Do melhor jogador do mundo em 2008 pouco se viu.. apenas a dualidade de critério entre ele e Hulk nas chamadas "faltinhas". Fernando e Cissokho foram Gigantes e não acusaram a sua inexperiência em jogos neste nível.
.
O jogo começou bem para os azuis e brancos, com Cristián Rodríguez a marcar aos quatro minutos da primeira parte. Sem fazer por isso, o Manchester respondeu por Rooney, numa oferta incrível de Bruno Alves. Na segunda parte, contra a maré, Tevez saltou do banco para colocar o lado de Sir Alex Fergusson em vantagem a cinco minutos do fim. Mas o herói improvável seria do FC Porto. Mariano Gonzaléz salta também ele do banco, entrega-se ao jogo e coloca-se em posição isolada para surpreender e calar o Teatro dos Sonhos.
.
Será já de hoje a oito dias que o Estádio do Dragão vai receber a segunda mão da eliminatória onde tudo ficará decidido. Para já, o sonho portista contínua vivo e bem vivo!


Ver análise em português (O Jogo) e inglês (UEFA)

Sem comentários:

Enviar um comentário