Para além de ganhar o título de melhor filme e melhor realizador, conquistou outras 6 estatuetas incluindo Melhor Argumento Adaptado e Melhor Banda Sonora Original. Das 10 nomeações apenas podia arrecadar 9 prémios já que teve duas nomeações para Melhor Música Original. Só não levou a melhor na categoria de Melhor Som, tendo sido preciso um "Cavaleiro das Trevas" para levar a melhor.
Nos títulos para performance individual, Sean Pean conquistou a sua segunda estatueta depois da arrecadada em "Mystic River" no papel de activista homossexual em "Milk", enquanto que Kate Winslet levou para casa o seu primeiro Óscar pelo seu desempenho em "O Leitor". Na categoria de melhor actriz secundária, Penélope Cruz estreou-se também nos Óscares com a sua actuação em "Vicky Cristina Barcelona". Já o falecido Heath Ledger foi o vencedor na categoria de Melhor Actor Secundário no filme "O Cavaleiro das Trevas", numa actuação que levou muitos cinéfilos a considerarem o melhor Joker de sempre.
Por contraste, "O estranho caso de Benjamin Button" foi o grande derrotado da noite com apenas 3 estatuetas conquistadas em 13 nomeações, em categorias técnicas.
Veja aqui todos os detalhes da noite dos Óscares.
Sem comentários:
Enviar um comentário