sexta-feira, 20 de março de 2009

Vai ser (o) Incrível!!

Quis o destino que 5 anos após a façanha, o FC Porto voltasse a encontrar o Manchester United pelo caminho. Em 5 anos, muita coisa mudou, sobretudo no Reino do Dragão. Ainda assim, apesar de ser o adversário teoricamente mais difícil, o FC Porto vai fazer das tripas coração e fazer tudo para ultrapassar os Red Devils.

Em 2004 tudo foi diferente. O Porto jogou primeiro em casa e só depois fora. O treinador era diferente. Os jogadores, com excepção de Nuno e Pedro Emanuel que eram suplentes na altura e agora também o são, foram diferentes. Até o sistema táctico era diferente. No lado do Man Utd, Cristiano Ronaldo era um menino e não figurava na equipa principal e Rooney dava cartas no Everton.

Apesar de ter sido, talvez, o melhor plantel de sempre da equipa azul e branca, este Porto não fica muito aquém. Na defesa, Bruno Alves é o rosto da mística portista, herdada de Jorge Costa. No meio campo, Raul Meireles e Fernando fazem companhia a um dos melhores médios-centro do momento a actuar na Europa: Lucho Gonzalez. E no ataque, a dupla entusiasta Lisandro e Hulk, bem acompanhados por Rodriguez, deliciam os adeptos.

Ronaldo e Rooney prometem dar show… Mas será no final que o jogo estará terminado. O Porto jogará com o nome da sua cidade, a defender a honra de todo o país na Europa. No dia 15 de Abril, data da segunda mão, esperemos ver as seguintes imagens no Estádio do Dragão:

Sem comentários:

Enviar um comentário