sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Champions League

O FC Porto terá a vida muito complicada! Sobretudo porque os adversário possíveis são todos, ou quase todos, muito fortes.
- Bordeaux
- Manchester United
- Real Madrid
- Fiorentina
- Barcelona
- Sevilha
- Arsenal
O Bordeaux, que à primeira vista pode ser vista como das mais fracas, conseguiu relegar o Bayern para segundo lugar e a Juventus para a Liga Europa. É sem dúvida uma das grandes sensassões da prova. Teve um percurso imaculado, pleno de vitórias, com excepção do primeiro encontro com a Juventus em que o jogo terminou empatado.
O Manchester United sem ter um grupo muito complicado, empatou com o CSKA e perdeu com o último, o Besiktas, somando as restantes 4 vitórias. Não seria muito mau para o Porto sair esta equipa na rifa. Historicamente, dá-se bem com esta equipa e perdeu "injustamente" no ano passado apesar dos dois grandes jogos que fez. Este ano sem Ronaldo está inequivocamente mais fraca apesar de ser o Man Utd de sempre.
O Real Madrid, um dos grandes candidatos à vitória da prova, é claramente a evitar nesta altura. Não conseguiu vencer o Milão em nenhum dos jogos (perdendo um e empatando outro) mas somou vitórias nos restantes quatro jogos. O saudoso Lucho Gonzalez ainda lhes marcou um golo, depois de falhar uma grande penalidade.
A Fiorentina, teoricamente não é das mais fortes, mas remeteu o Lyon para segundo e o Liverpool para o pote dos mais fracos na Liga Europa! Perdeu apenas com o Lyon no primeiro encontro do grupo. Equipa perigosa mas seria um mal menor.
O Barcelona é o outro colosso a evitar. Curiosamente não conseguiu ganhar a uma das equipas revelação, o Rubin, num grupo que acabou por se complicar e não ser fácil. O Inter sem dar muita luta conseguiu apurar-se em segundo e o Dinamo em último foi um adversário de respeito.
O Sevilha tem boa equipa, mas não por aí além. Ficou num grupo fácil, cumpriu com a sua obrigação e foi apurado. Talvez um dos adversários que nos podia tocar, apesar de Luis Fabiano, Kanouté e Negredo serem nomes de respeito.
Por último, o Arsenal. Num grupo fácil, cumpriu. Não seria o pior adversário.

Sem comentários:

Enviar um comentário