segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

ITAMAE - Nunca Mais!

Nunca devemos dizer nunca. Mas enquanto me lembrar, não irei certamente a este restaurante japonês.
Motivos:
- O empregado decidiu não levar bloco de notas para atender o pedido, mesmo tendo em conta a sua péssima memória (o resultado foi o previsto)
- Como consequência, teve de deambular entre a nossa mesa e a cozinha umas duas ou três vezes só para completar o pedido.
- Bebida: Não nos seviu cha porque apesar de o ter, várias variedades e mais algumas, a verdade é que nos disse que não tinha o bule para servir... Se toda a gente estivesse a beber cha, ainda compreendia, agora numa duzia de mesas só um bule estava a ser utilizado...
- Entrada: Pedidos Crepes de camarão. Foi o sucesso da noite. Não vieram trocados nem houve qualquer engano.
- Temaki: Pedimos um de salmão e um de camarão. Nas várias incursões que o empregado fez à nossa mesa (por causa do pedido) teimou que eu havia de comer Temaki de peixe branco (apesar das 500 vezes que lhe disse que o que eu queria era de salmão). Pois bem, veio o Temaki de peixe branco. Mas não foi por isso que o comi. Regressou à base e veio o devido.
- Sashimi: Pedimos de salmão e robalo (peixe branco). Como tinha pouco e o utilizou indevidamente na preparação do Temaki anterior, ficou sem peixe branco e decidiu substituir, sem notificação prévia, pelo atum. Como gosto de atum, não fiz caso. E não me arrependo, pois deve ter sido o melhor sashimi (quer um quer outro) que eu já comi.
[Nota de navegação: o empregado que nos atendeu dá de frosques]
- Makimono: ...
- Uramaki: ...
- Nigiri: ...
[Nota de navegação 2: Estamos há hora e meia no restaurante e ainda não tinhamos chegado ao "prato principal"]
Exactamente, é mesmo isso que está a pensar. Fartos de esperar pelo resto, ingerimos o resto do sashimi que ainda tinhamos quando aparece outro empregado a perguntar se queriamos sobremesa... Como?!? Pois bem, depois de andar a fazer a maratona entre a minha mesa e a cozinha nem metade dos pedidos consegue anotar e os que o faz, fá-los mal (tirando a entrada, há que reconhecer o mérito...).
Conta. Fome.

1 comentário:

  1. Ainda ontem lá estive, e sempre que lá vou eles enganam-se nos pedidos! Mas eu nem faço muito caso... pois é simplesmete o melhor restaurante de sushi! Para além disso, a maioria são brasileiros... super descontraidos e simpáticos... que uma pessoa nem se consegue chatear!

    Pelo menos, cmg é assim! Kiss*

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